Os eventos gratuitos de Natal em São Paulo
A decoração especial conta com 200 mil microlâmpadas, árvores de Natal, neve artificial, personagens natalinos e uma Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe o público de quarta a domingo,
Nenhum destino encontrado
Nenhum destino encontrado
Nenhum destino encontrado

Eventos, Turismo e Negócios em São Paulo
Conheça os pontos turísticos de Holambra SP, destino conhecido como Cidade das Flores, maior produtor de flores e plantas ornamentais da América Latina.
Holambra é uma cidade turística da região de Campinas, em São Paulo, conhecida como ”cidade das flores”, por ser o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina.
A cidade que promove a maior exposição de flores da América Latina (Expoflora) é repleta de praças, lagos, jardins e monumentos.
Neste post iremos mostrar o que fazer em Holambra SP, destacando os principais pontos turísticos.
Holambra, a cidade das flores, pode ser visitada em qualquer época do ano, porém, setembro é considerada a melhor época por ser o período de maior floração com a chegada da primavera.
A cidade de Holambra SP promove vários eventos, exposições e feiras temáticas durante o ano. A Expoflora, principal evento da cidade, é realizada todos os anos no mês de setembro. É a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, atraindo em torno de 300.000 visitantes.
Para mais informações e sobre a data do próximo evento, consulte o site da Explofora.
O ideal é estar de carro para se deslocar entre os pontos turísticos de Holambra, porém, se você estiver a pé, há algumas opções de passeios guiados.
Chegamos pelo aeroporto de Campinas e fizemos um roteiro pelas seguintes cidades: Aparecida, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Monte Verde, Atibaia, Holambra, Piracicaba e Campinas.
Holambra é uma cidade pequena, tranquila e aconchegante. Apesar de pequena suas atrações são espalhadas e o ideal é estar de carro para transitar entre os parques e atrações. Com isso, escolha sua hospedagem pela boas indicações e não tanto pela localização.
Há várias opções de restaurantes espalhadas pela cidade, um bom lugar para comer em Holambra SP, é no Boulevard Holandês onde há uma concentração de restaurantes e opções gastronômicas.
O que fazer em Holambra: Monumentos
O majestoso Moinho dos Povos Unidos é uma das principais atrações na lista do que fazer em Holambra. Foi construído em 2008 para o aniversário de 60 anos da imigração holandesa e é o maior moinho típico de grãos da América Latina.
Com 38 metros de altura, o moinho é rodeado por uma praça com jardins de flores e oferece um mirante no quarto andar com vista panorâmica e cinco andares temáticos abertos à visitação.
Situado junto ao trevo oeste de entrada da cidade, ao lado do Moinho Povos Unidos, o Portal do Moinho também possui arquitetura típica dos moinhos holandeses.
Junto ao portal fica também a estátua em homenagem a Piet Schoenmaker, que foi um importante personagem da história da cidade de Holambra SP.
O principal Portal da cidade de Holambra fica na entrada leste da área urbana que dá acesso ao centro. O grande foi inaugurado em 2004, e também segue as características da arquitetura típica holandesa.
A Torre do Relógio é mais uma atração na lista do que fazer em Holambra que faz referência a arquitetura holandesa. Possui um relógio no topo que mostra as horas em seus quatro lados.
Não é aberto pra visitação, apenas para fotos externas. A Torre do Relógio está localizada na rotatória entre a Rua das Dálias e a Rua Massaranduba.
Construído em Homenagem aos pioneiros que vieram da Holanda, o Memorial do Imigrante fica entre o grande Portal Turístico e o Boulevard holandês. É uma estátua simples que representa um casal de imigrantes em tamanho natural, situado em uma rotatória.
A igreja matriz católica de Holambra, consagrada ao Divino Espírito Santo foi construída entre 1963 e 1966. É um templo um pouco diferente do habitual, que possui grandes vitrais e uma torre separada ao lado.
Em frente à igreja fica a praça ajardinada com o mesmo nome.

Nossa Prainha é um lago situado na cidade que oferece opção de caminhada e bancos à sombra de frondosas árvores em seu entorno. No local há um bar e lanchonete, além de patos que interagem com os visitantes em busca de comida.
Inaugurado em 2018, o parque Van Gogh é um espaço que conta com uma bela paisagem na área urbana, com um grande lago, muitas árvores e chalés para alugar.
Situado na Orla dos Chalés, às margens do Lago do Holandês, há réplicas das obras de Van Gogh e o espaço recebe também exposições de arte e atrações culturais.
O parque oferece também lugares para descanso na beira do lago e algumas atrações pagas, como canoas, pedalinhos, aluguel de bicicletas, uma parede de escalada e uma tirolesa, além de restaurante e café.
A Praça dos Coqueiros é um mais um dos pontos turísticos de Holambra, local onde fica o letreiro com o nome da cidade, sempre procurado para fotos.
A praça dispões de bastante sombra e bancos para sentar, além de um laguinho com chafariz e uma pequena ponte, além de vários jardins e locais para caminhada e descanso.
A Praça da Cachoeira como o nome sugere, tem como principal destaque um pequeno riacho que desce por ela e forma uma pequena queda d’água, corredeiras e um pequeno laguinho. Fica em uma rotatória na avenida Mário Bonano.
O Deck do Amor, junto com o Lago Vitória Régia, é mais uma atração da lista do que fazer em Holambra SP. Na ponta do lago há um deck bastante ajardinado, com um cercado para os casais apaixonados colocarem um cadeado e selar o seu amor.
Em um dos lados do lago há uma praça linear com local para caminhada, parquinho e um grande coração de metal, também para colocar cadeados.
Explofora é o maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina. O parque é um centro de eventos onde acontece a festa e que oferece algumas atrações.
Mesmo que o parque esteja fechado vale a pena passar em frente, pois há bons locais para fotos.
A praça que fica em frente à prefeitura de Holambra foi inaugurada em 2018, após uma revitalização do espaço. No local há um pequeno lago com peixes, um belo pergolado repleto de folhagens, gramados e jardins que formam um belo cenário.
O nome da praça foi uma homenagem à Bentão, um dedicado funcionário público que faleceu antes da inauguração.
O Parque Cidade das Crianças é um espeço interativo voltado para o público infantil, que oferece diversas atrações interativas e estátuas temáticas.
O parque conta também com lago, lanchonete, fonte interativa, pista para caminhada e de skate, oferecendo opções de um passeio para toda a família passar o dia.
Abre de sexta a domingo, das 9h às 17h. Entrada gratuita.

Bloemen Park é uma fazenda produtora de flores que conta com um parque para receber turistas e visitantes em parte de seu espaço. São mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais.
Além da visitação a uma estufa, é possível visitar alguns campos de flores e o parque disponibiliza também um restaurante, quiosques, uma área infantil e uma loja com flores e artesanatos.
A Macena Flores é uma propriedade privada produtora de flores e plantas ornamentais que recebe visitas turísticas, uma excelente atração na lista do que fazer em Holambra SP.
A visitação é feita a pé e guiada, em partes da fazenda que inclui estufas de produção de flores e passeios livres pelos campos de Girassóis, Lavandas entre outras flores.
O Boulevard Holandês é um complexo com estilo arquitetônico holandês, um charmoso local repleto de restaurantes, lojinhas, local ideal para fazer suas refeições e umas comprinhas de souvenirs.
A rotatória que fica em frente ao Boulevard é também um ótimo local para fotos com o chafariz rodeado de jardins floridos. Pena que o belo chafariz não fica o tempo todo ligado, mas nos finais de semana deve ficar.
A rua Maurício de Nassau, junto ao parque da Explofora, é coberta por guarda-chuvas coloridos, um dos locais preferidos para fotos na lista dos pontos turísticos de Holambra.
Além dos guarda-chuvas, há outros belos cenários para fotos e belas praças próximas, além de opções gastronômicas no local.
Nos fins de semana a rua fecha para os carros, porém, durante a semana é preciso ter cuidado na hora das fotos, pois a rua fica aberta ao trânsito de veículos.
Este museu conta um pouco da história de Holambra SP, cidade fundada pelos holandeses em 1948. No hall de entrada há uma grande exposição de fotos, filmes e objetos. No pátio, ao ar livre há maquinários e tratores antigos.
O local expões também réplicas de casas mobiliadas ao estilo da época, onde se pode ter uma ideia de como era a vida dos primeiros imigrantes da cidade.
Abre somente aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.
O ingresso normal custa R$10 por pessoa e R$5 a meia entrada (ref. marco de 2023). Crianças até 12 anos não pagam.
Para quem deseja levar uma lembrança de Holambra em artesanato, o lugar ideal para comprar é no Container do Artesanato, localizado ao lado do Moinho Povos Unidos.
O local reúne centenas de trabalhos manuais confeccionados por um grupo de 28 artesãos da região. O Núcleo de Artesãos de Holambra disponibiliza roupas, acessórios e objetos de decoração, símbolos da cidade e sua cultura.
O Chateau du Berry é um pequeno castelo feito todo de pedra que recebe visitantes e abre espaço para eventos. O corredor de entrada possui guarda-chuvas coloridos similar aos da rua da cidade. É um ótimo lugar para fotos ao ar livre, com paisagem medieval
A decoração especial conta com 200 mil microlâmpadas, árvores de Natal, neve artificial, personagens natalinos e uma Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe o público de quarta a domingo,
A decoração especial conta com 200 mil microlâmpadas, árvores de Natal, neve artificial, personagens natalinos e uma Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe o público de quarta a domingo,
A decoração especial conta com 200 mil microlâmpadas, árvores de Natal, neve artificial, personagens natalinos e uma Casa do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe o público de quarta a domingo,
Preencha o formulário e aguarde o nosso contato.

