Localizado na Zona Sul da cidade, o Zoológico de São Paulo é um destino imperdível para os amantes da natureza e curiosos de todas as idades.
Com uma ampla variedade de espécies vindas de diferentes partes do mundo, o local proporciona uma oportunidade única de se conectar com animais de todos os continentes.
Veja a seguir mais detalhes sobre localização, o que encontrar por lá e quais as principais atrações deste espaço de conservação e preservação do mundo animal.
Os animais
O Zoológico de São Paulo abriga uma impressionante variedade de espécies animais de diferentes continentes do mundo.
Entre os habitantes do zoológico, é possível encontrar felinos, como leões, tigres e onças, que se exibem em áreas especialmente projetadas para seu conforto.
CONHEÇA O MUNDO DINO!
Entre no universo dos dinossauros com réplicas que se movem e rugem, descubra curiosidades fascinantes no Cinema Dino e experimente ser um paleontólogo desenterrando fósseis em uma escavação cheia de surpresas.
SIMBA SAFARI
Prepare-se para uma aventura emocionante: um espaço moderno e seguro, onde você e sua família vão aprender e se maravilhar.
O Simba Safari te espera para viver uma história que marcou gerações.
Zoológico de São Paulo: Localização
Veja a seguir mais informações sobre localização e horário de funcionamento do Zoológico de São Paulo:
🚍 Endereço: Av. Miguel Estefno, 4241 – Água Funda
🧭 Horário de funcionamento:
Todos os dias, inclusive feriados, das 9h às 17h. E a bilheteria funciona com horário reduzido, das 9h às 16h.
Entrada: Os ingressos pode comprar antecipadamente no site do Zoológico de São Paulo,
Horário de funcionamento: Todos os dias, inclusive feriados, das 9h às 17h. E a bilheteria funciona com horário reduzido, das 9h às 16h.
Há acessibilidade no Zoo São Paulo?
Acessibilidade no Zoo São Paulo
– Todos os sanitários do parque (masculinos e femininos) são acessíveis e estão distribuídos estrategicamente ao longo de suas alamedas;
– Há bebedouros acessíveis distribuídos por todo o parque;
– O parque conta com rampas de acesso para os estabelecimentos que prestam serviços aos visitantes, para as atividades educativas e para a maioria dos recintos;
– Os ônibus que transportam os visitantes do Terminal do Metrô Jabaquara / EMTU – Translado Jabaquara ao parque possuem plataforma elevatória para acessibilidade de cadeirantes;
– O parque conta com um serviço terceirizado para passeio em carrinhos elétricos, inclusive com acesso para cadeirantes. Este serviço é bastante procurado por pessoas idosas e com mobilidade reduzida, porém não contempla o parque em sua totalidade, há um percurso pré-definido.
É bom lembrar: o parque não disponibiliza cadeiras de rodas.
Desisti da visita, como pedir reembolso?
Para compras realizadas via site ou aplicativo, o reembolso do valor da compra será efetuado, desde que esse direito seja solicitado em até 7 (sete) dias da data da compra. Após os 7 dias, infelizmente os ingressos não são mais reembolsáveis. Para isso, você deve solicitar o reembolso através do site, na aba "meus pedidos". A devolução do valor será realizada via crédito em conta corrente em até 15 dias úteis a contar da data de envio dos dados bancários.
Na hipótese de arrependimento, dentro do prazo descrito anteriormente, o reembolso será realizado conforme os procedimentos abaixo:
Reembolso em compras realizadas via pix: do valor será realizado via crédito em conta corrente em até 15 (quinze) dias úteis a contar da data do recebimento correto e completo dos dados de depósito pelos e-mails atendimento@zoologico.com.br.
Reembolso em compras com cartão de crédito: As compras realizadas com cartão de crédito serão processadas e enviadas para a operadora do cartão em até 7 (sete) dias úteis a contar da data do recebimento da solicitação pelos e-mails atendimento@zoologico.com.br
O valor será creditado no seu cartão em um prazo entre 7 dias úteis a duas faturas. Dependendo da data de fechamento de sua fatura e da data em que o estorno for creditado, pode ser necessário realizar o pagamento do valor, porém quando o estorno for registrado pela administradora do cartão, ele será transformado em crédito.
Não nos responsabilizamos por fenômenos da natureza, tais como chuva ou frio, por exemplo. Portanto, não haverá reembolso do valor do seu ingresso.
Como fazer a impressão ou leitura do ingresso online?
Após a aprovação da compra do ingresso no site www.zoologico.com.br, é gerado um QR Code que pode ser impresso pelo visitante ou apresentado via celular na Bilheteria.
Como funciona a bilheteria física e a compra de ingressos online?
No Zoo São Paulo, Simba Safári e Jardim Botânico SP têm, logo na entrada dos parques, a bilheteria física para compra de ingressos.
Mas as entradas para o Zoo São Paulo e Jardim Botânico podem também ser adquiridas pelo site www.zoologico.com.br. É rapidinho, seguro e sem filas, bora?
Fique atento para o horário de funcionamento da bilheteria:
- Zoo São Paulo: das 9h às 17h, todos os dias da semana.
- Simba Safári: das 10h às 16h, todos os dias da semana. (fechado para reforma)
- Jardim Botânico: das 9h às 17h, todos os dias.
Lembre-se de consultar antecipadamente o horário, para confirmar se não houve alteração pontual dos horários.
Ah! Tem guichê disponível para atendimento preferencial e para os ingressos online, tá?
E no transporte do Traslado Jabaquara, há ponto de venda de ingressos?
No Terminal Jabaquara também tem opções de compra de ingressos: há um ponto de venda para compra de ingresso e transporte. Este combo também pode ser adquirido no site www.zoologico.com.br. Válido para o Zoo São Paulo.
Sobre o Guia de São Paulo
Os passeios, Tours e serviços, são oferecidos e prestados pelos mais bem avaliados guias de turismo, e operadores de passeios todos devidamente registrados na cadastur.
O Guia de São Paulo faz a intermediação e após a confirmação da reserva do passeio desejado, ou serviços enviara todas informações da operadora dos serviços e conforme o solicitado
trabalhamos sempre para promover o melhor turismo em São Paulo e os melhores Guias, Operadoras, do estado de São Paulo.
Os passeios podem ser alterados regularmente de modo a estarem atualizados (por exemplo, com informações e ofertas atuais). Isto significa, por exemplo, que, relativamente a serviços de terceiros, como serviços de transporte, excursões, atividades ou experiências podem ficar disponíveis para reserva, enquanto outros serviços podem ficar indisponíveis pelas agências que fornecem este passeio,
Registro Cadastur: 60.582.141/0001-91 - Ceo Jeferson Azevedo - sp@guiadesaopaulo.com.br
Deseja um Tur Guiado neste Zoo:
Alert: You are not allowed to copy content or view source !!